Sem aviso prévio, Sport perde Sérgio Oliveira para a sequência do Brasileirão

Um dos destaques do Sport no empate contra o Internacional, por 1 x 1, no último final de semana, na Ilha do Retiro, Sérgio Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo e se tornou desfalque para o embate contra o Mirassol, no próximo domingo (1), no Estádio Campos Maia, às 11h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. 

O treinador António Oliveira conta com algumas opções para substituir o atleta português e segue com a dúvida se pretende escalar um jogador com características de contenção ou um meio-campista armador. 

Nesse cenário, o comandante lusitano pode escalar Christian Rivera, Fabricio Domínguez ou Du Queiroz para exercer a função mais conservadora e tem a possibilidade de arriscar a escalação dos meias Titi Ortiz ou Hyoran. 

Confira o retrospecto de Sérgio Oliveira no Sport 

Sérgio Oliveira chegou ao Sport em fevereiro, com altas expectativas. O experiente jogador que conta com passagens por equipes como Porto, Roma, Galatasaray e Olympiacos, já vestiu a camisa rubro-negra em 16 oportunidades, marcou dois gols e distribuiu uma assistência. O atleta português compôs o elenco que conquistou o Campeonato Pernambucano de 2025. 

Recentemente, o meio-campista vinha sendo criticado pela torcida leonina e foi alvo de cobranças do ex-jogador Everton Felipe, que questionou sua conduta. “Eu joguei, eu estive ali dentro. E eu vou falar um negócio para vocês… Sérgio Oliveira, de coração, de verdade. A maneira que você jogava e dava a vida quando era Pepa, é diferente de hoje”, disse. 

O técnico António Oliveira mantém a confiança em seu compatriota e entende que Sérgio é um dos principais nomes do projeto de recuperação do Rubro-Negro na sequência do Campeonato Brasileiro Série A.