AGORA (27/05): Sport empresta mais um jogador

O centroavante Dieguinho não tem conseguido se firmar no elenco profissional do Sport e foi emprestado para o Monte Azul (SP). O jovem atleta de 20 anos chega ao novo clube para disputar a Copa Paulista e o Campeonato Brasileiro Série D. O jogador já assinou o contrato e a transação deve ser oficializado nas próximas horas. A informação inicial foi divulgada pelo NE45. 

O clube pernambucano garantiu o empréstimo do segundo jogador que perdeu espaço em seu plantel. Além de Dieguinho, o Rubro-Negro liberou o atacante Gustavo Maia para atuar pelo Criciúma, no Campeonato Brasileiro Série B. O ponta de 24 anos firmou um contrato com opção de compra no encerramento do vínculo.

Dieguinho perde espaço no Sport e fica fora dos planos 

O Sport conta com atacantes como Gonçalo Paciência, Arthur Sousa e Pablo em seu elenco formado para disputar as principais competições da temporada de 2025 e alguns nomes perderam espaço no elenco, a exemplo de Dieguinho.  

O jogador de 20 anos iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Atlético Goianiense. Na sequência, o centroavante se transferiu para o Jabaquara e ganhou destaque vestindo as cores da Portuguesa Santista. Dieguinho foi contratado pelo Leão da Ilha como reforço para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 

Um dos principais nomes do Rubro-Negro na competição, o atacante passou a ter oportunidades com Mariano Soso no profissional. No entanto, com a chegada de Pepa, em setembro, Dieguinho perdeu espaço e foi deslocado para o time Sub-23, que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O atleta ainda compôs o elenco vencedor do Campeonato Pernambucano de 2025.