A verdade que ninguém te contou sobre a situação do Sport no Brasileirão

O Sport ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro Série A, com apenas dois pontos conquistados em sete rodadas e busca se recuperar na sequência da competição. A crise culminou na demissão do treinador Pepa, após a derrota da equipe rubro-negra contra o Fluminense, por 2 x 1, de virada, no último sábado (3), no Maracanã. 

O Leão da Ilha já entrou para a história do Brasileiro de pontos corridos, com retrospecto negativo e tem um dos piores inícios desde a primeira edição do modelo de disputa, em 2003. Apenas quatro elencos conseguiram participar de campanhas mais complicadas que a do clube pernambucano. 

De acordo com o Ge, o Athletico Paranaense (2005 e 2011), Joinville (2015) e Fortaleza (2022) pontuaram apenas uma vez nas sete primeiras partidas. Dentre eles, apenas o Laion, em 2022 e o Furacão, em 2005, se recuperaram e garantiram a permanência na divisão de elite. 

Por outro lado, mais sete equipes tiveram aproveitamento parecido com o do Sport. Trata-se do Paysandu (2004), Santa Cruz (2006), Fluminense (2008), Avaí (2011), Atlético Goianiense (2012), Coritiba (2023) e Vitória (2024). Apenas Paysandu, Fluminense e Vitória continuaram na Série A. 

Sport busca o primeiro resultado positivo na Série A de 2025 

O Sport enfrenta o Cruzeiro, no domingo (11), às 16h (horário de Brasília), na llha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O plantel pernambucano pretende conquistar a primeira vitória na atual edição do certame, em busca da recuperação na competição. 

“É um momento delicado que a gente vive. Foram sete jogos e não queríamos estar desse jeito. O Cruzeiro é um adversário que a gente sabe da qualidade. Estavam passando também por uma situação difícil agora pouco e tiveram algumas vitórias ali no campeonato. Estão passando por uma fase de construção do elenco, é um clube de tradição na Série A, mas temos de nos preparar como se fosse uma final”, disse Chico, uma das lideranças do elenco rubro-negro.