Adeus é a palavra: Sport manda profissional embora
O Sport oficializou a saída do diretor executivo de futebol André Figueiredo, na última segunda-feira (12). O desligamento do profissional aconteceu em comum acordo e foi resultado de uma avaliação conjunta realizada após a derrota do Leão contra o Cruzeiro, por 4 x 0, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Figueiredo era um dos homens de confiança do vice-presidente de futebol do clube pernambucano, Guilherme Falcão, e trabalhava no setor administrativo do Rubro-Negro desde fevereiro do ano passado. André colaborou com a montagem do elenco que encerrou o Campeonato Brasileiro Série B de 2024 na 3ª colocação, com 66 pontos.
“O Clube agradece a André Figueiredo pelo profissionalismo, dedicação e pelos serviços prestados ao longo do período em que esteve à frente do cargo, desejando-lhe sucesso em seus próximos desafios profissionais”, disse o Sport em um dos trechos da nota oficia divulgada.
Saída de dirigente coincide com início de trabalho de António Oliveira no Sport
André Figueiredo foi demitido um dia após a estreia do treinador português António Oliveira, na derrota contra o Cruzeiro, por 4 x 0, no último domingo (11), na Ilha do Retiro. O comandante de 42 anos foi surpreendido com cantos de “burro”, por meio de torcedores do Sport, aos 20 minutos da primeira etapa da partida, momento em que a equipe perdia por dois gols de diferença.
No término do embate, o técnico lusitano teve a oportunidade de conversar com a imprensa e convocou a torcida do Leão para a sequência da Primeira Divisão. “Importante é perceber a situação do Sport e resgatar rapidamente e mentalmente esta equipe. Aquilo que eu peço não é paciência. Eles (os torcedores) já perderam. O que peço é o apoio deles, incondicional. O que podem esperar de mim é muito trabalho”, disse.