Adversário do Sport no Brasileirão fechou com jogador de R$ 508 milhões

O São Paulo, um dos adversários do Sport na disputa do Campeonato Brasileiro Série A, renovou o contrato do atacante Lucca até abril de 2028. O jovem jogador de 17 anos passa a contar com uma multa rescisória avaliada em 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 508 milhões na cotação atual). 

“Eu estou muito feliz com essa renovação. O São Paulo é meu clube de infância, estou realizando um sonho aqui. Posso dizer que, no São Paulo, encontrei a minha segunda família. É como diz o trecho de música da torcida que eu mais gosto: São Paulo é sentimento que jamais acabará”, disse a jovem promessa do Tricolor. 

O atacante fez sua estreia em partida contra o Libertad, no dia 14 de maio, no MorumBis, pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América. Lucca marcou o gol que evitou a derrota da equipe paulista nos acréscimos da confronto. 

“Momento muito especial. Nada é mais gratificante do que ver um garoto que vem de Cotia estrear, jogar e fazer gols. São jogadores com a nossa essência, nosso DNA. O Lucca, assim como os outros, é observado há muito tempo. É um jovem com visão de família e de respeito ao torcedor”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares. 

São Paulo não desencantou na Série A e se encontra na segunda parte da tabela junto ao Sport 

O time do São Paulo, comandado pelo treinador argentino Luis Zubeldía se encontra na 13ª posição do Campeonato Brasileiro Série A, com 12 pontos conquistados e figura na segunda parte da tabela da competição. O clube paulista tem três pontos a mais que o primeiro componente da zona de rebaixamento e leva vantagem de nove tentos contra o Sport, lanterna do certame.