Afundou o Sport e agora foi mandado embora para bem longe
A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) puniu o quadro de juízes que comandaram o confronto entre Sport x Palmeiras, no último domingo (6), na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O árbitro Bruno Arleu de Araújo, os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique e Thiago Henrique Neto, o VAR Rodrigo Nunes de Sá e o AVAR Diogo Carvalho Silva foram afastados.
O Leão da Ilha foi derrotado por 2 x 1, devido a marcação de um pênalti duvidoso sofrido pelo meia Raphael Veiga, que tropeçou próximo a Matheus Alexandre. O lance teve resposta imediata do árbitro Bruno Arleu de Araújo e a concordância da cabine do VAR, chefiada por Rodrigo Nunes Sá e Diogo Carvalho Silva.
Comissão de Arbitragem da CBF fala sobre afastamento de juiz de Sport x Palmeiras
O coordenador geral da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra explicou o motivo pelo qual a organização decidiu punir a equipe responsável pela arrumaçao do jogo entre Sport x Palmeiras, em partida válida pela 2ª rodada da Primeira Divisão.
“Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos”, começou.
Além disso, Cintra reforçou que a repreensão sobre os profissionais existe fundamento e não tem ligação com um corretivo por meio de pressão da opinião pública. “O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia”, concluiu.