António Oliveira ainda não conseguiu resolver o principal problema do Sport
O treinador António Oliveira comandou o Sport em dois confrontos e sofreu seis gols. O time liderado pelo português foi derrotado pelo Cruzeiro, por 4 x 0, na Ilha do Retiro, no dia 11 de maio e sofreu um revés contra o Ceará, por 2 x 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, no último sábado (17).
O treinador lusitano tem sido criticado pela torcida rubro-negra e se defendeu ao final do embate contra o Vozão, no final de semana. Oliveira ressaltou que aceitou trabalhar em uma equipe que ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro Série A.
“O mal que está feito não começou agora, mas há muitos meses. E esses jogadores estão pagando por isso. Quando aceitei (proposta do Sport), acho que 90% dos técnicos recusariam por causa da classificação. É preciso ter coragem para estar aqui. Disse aos jogadores que não vou desistir deles. Tenho paixão pelo que faço, mas é preciso pensar muito brevemente no futuro do clube”, disse António.
António Oliveira busca recuperar grupo na sequência da Série A
António Oliveira fez um alerta de que o time vem sofrendo com os problemas muito antes de sua chegada e reforçou a importância de voltar a conquistar resultados positivos, para ganhar sobrevida no certame. “Precisa ganhar, precisa de vitórias, portanto é isso que nos traz confiança. É muito mais fácil trabalhar sobre vitórias do que sobre outro resultado qualquer”, começou.
“Emocionalmente, a questão é relativa ao resultado e temos que trabalhar sobre isso. Portanto, é trabalhar, trabalhar, trabalhar para conquistarmos uma vitória, para nos dar confiança e prosseguir o campeonato”, completou.