António Oliveira diz o que precisa mudar com urgência no Sport
O treinador António Oliveira não teve um bom início pelo Sport e sofreu uma goleada de 4 x 0, no embate contra o Cruzeiro, no último domingo (11), na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O comandante lusitano muda a página e direciona o foco para o próximo desafio.
O Leão da Ilha segue com a preparação para o jogo contra o Ceará, que acontece no sábado (17), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. O confronto é válido pela 9ª rodada da Primeira Divisão e o time pernambucano necessita de uma vitória para ganhar sobrevida na competição.
Em um período de duas semanas no comando do Rubro-Negro, Oliveira já conseguiu entender os problemas que precisam ser resolvidos no clube e iniciou o projeto de recuperação da equipe leonina na sequência da temporada.
António Oliveira destaca os principais problemas do Sport
O Sport sofreu 14 gols em oito confrontos pela Série A e divide a segunda pior defesa do campeonato, ao lado do Corinthians. “Equipes que estão nesta condição e que muitas das vezes não têm os recursos das outras equipas, têm que sustentar muito aquilo que é o seu jogo dentro da organização defensiva”, começou António.
“É olhar para a defesa porque sofremos quatro gols. Vamos perceber as oportunidades mais claras do adversário, corrigir esses erros dentro daquilo que é a nossa organização”, acrescentou Oliveira.
Além disso, o time pernambucano marcou apenas quatro gols e conta com o pior ataque da competição. Nesse cenário, António Oliveira entende que precisa montar um equilíbrio entre a defesa e o ataque.
“Portanto, é um bocadinho dos dois que nós temos que fazer, porque este é o nosso caminho. É aquilo que eu acredito, portanto, e mais uma vez eu digo, mais do que a parte organizacional, mais do que a parte técnica, é a parte emocional”, salientou.