António Oliveira encerra ciclo pelo Sport logo após o primeiro jogo

O Sport foi superado pelo Cruzeiro, por 4 x 0, no último domingo (11), na Ilha do Retiro, na estreia do treinador português António Oliveira, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O clube pernambucano não sofria uma derrota por quatro gols de diferença, em seu histórico estádio, desde 2007. 

A última vez que o Leão da Ilha foi surpreendido por um placar desta dimensão ocorreu no embate contra o Internacional, pela 15ª rodada da Primeira Divisão. O Colorado venceu pelo placar de 5 x 1, com gols marcados por Pinga, Índio, Iarley, Alex e Adriano, enquanto Edinho, contra, descontou para o time da casa. 

António Oliveira segue apoiando o projeto de recuperação do Sport 

A diretoria do Sport deposita a sua confiança em António Oliveira e entende que o comandante lusitano é o nome ideal na busca pela recuperação da equipe na sequência do Campeonato Brasileiro Série A. Vale ressaltar que o treinador desembarcou em Recife na última quinta-feira (8) e teve pouco tempo para apresentar suas características ao elenco. 

O gajo terá um intervalo mais longo na preparação para o jogo contra o Ceará, que acontece no próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 9ª rodada da divisão de elite do futebol nacional. O Rubro-Negro ocupa a lanterna da competição, com a soma de dois pontos em oito confrontos. 

Em seu primeiro momento com a imprensa, após o resultado negativo contra o Cruzeiro, Oliveira reforçou que a equipe possui potencial e precisa da colaboração dos torcedores. “Evidente que não é isso que representa o Sport (a derrota por quatro gols de diferença). O Sport é muito maior que o treinador e os jogadores. O que eu só peço ao torcedor é que apoie o Sport, independentemente de quem jogue, pois vamos precisar muito deles”, ressaltou.