António Oliveira perde a paciência rápido e aponta de onde vem o problema no Sport
O Sport foi superado pelo Ceará, por 2 x 0, no último sábado (17), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e permanece na lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados. Questionado sobre a má fase da equipe, o treinador António Oliveira deu sua opinião.
O comandante português fez um alerta de que o time vem sofrendo com os problemas muito antes de sua chegada e reforçou a importância de voltar a conquistar resultados positivos, para ganhar sobrevida no certame. “Precisa de ganhar, precisa de vitórias, portanto é isso que nos traz confiança. É muito mais fácil trabalhar sobre vitórias do que sobre outro resultado qualquer”, começou.
“Emocionalmente, a questão é relativa ao resultado e temos que trabalhar sobre isso. Portanto, é trabalhar, trabalhar, trabalhar para conquistarmos uma vitória, para nos dar confiança e prosseguir o campeonato”, completou.
António Oliveira transfere peso da crise do Sport
Durante a coletiva de imprensa no pós-jogo, António Oliveira chegou a explicar a importância da pausa para o Mundial de Clubes, que acontece entre 15 de junho e 13 de julho. “Vai haver uma paralisação, acho que ela é determinante para nós, mas até lá temos que conquistar o maior número de pontos, isto vai ser duro, mas vai valer a pena”, disse.
Além disso, no período em que um dos repórteres preparavam uma nova pergunta, o treinador lusitano esclareceu o motivo da crise do Sport com a intenção de tirar o peso do seu trabalho. “E já disse: o mal não está feito agora, já está feito há muitos meses”, rebateu Oliveira.