Athletico-PR faz o que bem entende e Sport não poderá contar com lateral-direito

O Sport analisa novas possibilidades no mercado e busca fechar com alguns nomes na janela de transferências do Mundial de Clubes, válida entre 2 e 10 de junho. Segundo informações da Goal, o Leão consultou a situação do lateral-direito Hayen Palacios, do Athletico Paranaense. 

O presidente do clube pernambucano, Yuri Romão fez o contato direto pelo jogador colombiano de 25 anos. O mandatário entende que o elenco comandado por António Oliveira necessita de mais uma opção na posição, já que o Rubro-Negro não estenderá o empréstimo do argentino Leonel Di Plácido, que segue em vigor até o final de junho. 

Por outro lado, o Furacão não pretende negociar o jovem defensor, que tem se tornado peça fundamental no plantel comandado pelo treinador interino João Correia. O clube paranaense disputa o Campeonato Brasileiro Série B e não deseja abrir mão de jogadores.

Conheça Hayen Palacios, novo alvo do Sport 

Hayen Palacios, alvo do Sport, iniciou sua trajetória nas categorias de base do Atlético Nacional, por onde disputou 34 jogos, marcou três gols e conquistou a Copa da Colômbia em 2018 e 2021, e o Apertura do Campeonato Colombiano de 2022. Sem espaço no clube de Medelín, o lateral teve pouca minutagem em clubes como Aguilas Douradas e Envigados. 

O defensor passou a ter oportunidades no Fortaleza CEIF, clube sediado em Bogotá. Na equipe da capital colombiana, Palacios esteve presente em 41 partidas, marcou quatro tentos e distribuiu uma assistência. 

Após passar parte da carreira em seu país natal, Hayen se transferiu para o Athletico Paranaense, em janeiro deste ano. O atleta já vestiu a camisa rubro-negra 20 vezes e balançou as redes três vezes.