Auxiliar do Náutico rebaixa o São Paulo após eliminação na Copa do Brasil

O Náutico foi superado pelo São Paulo, por 2 x 1, na última terça-feira (20), nos Aflitos, e foi eliminado da Terceira Fase da Copa do Brasil. Ao final do confronto, o auxiliar técnico do Timbu, Guilherme dos Anjos, filho do treinador Hélio dos Anjos, criticou a postura da arbitragem. 

O árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro, do Rio Grande do Sul, foi responsável por expulsar o meia-atacante Marquinhos, do Alvirrubro, aos 10 minutos da etapa inicial, em lance com o lateral-direito Cedric Soares. Além disso, o intermediador da partida também puniu o zagueiro Ferraresi, do Tricolor Paulista, 11 minutos depois, em decorrência de uma entrada ríspida no lateral-esquerdo Igor Fernandes. Ambos os eventos foram decididos por meio de consulta ao VAR. 

“Acho que a arbitragem descaracterizou o jogo. Não precisava chamar o VAR em nenhum dos dois lances (…) Aceitou um time que não queria jogar. Foi feio, mas cada um joga com o que tem. Faz parte. Se nós tivéssemos na frente, não desceríamos a linha. A gente mantém a proposta de jogo, gostamos de ser agressivos. Mas faz parte das estratégias do jogo”, disse Guilherme dos Anjos. 

Filho do técnico do Náutico enfatiza vontade da equipe no duelo contra o São Paulo 

Guilherme Anjos, filho do treinador Hélio dos Anjos, enfatizou o comprometimento do Náutico, que mesmo com menor investimento, conseguiu competir com o São Paulo, clube que disputa a Série A do Brasileirão e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. 

“Vi o São Paulo sofrendo fisicamente porque a nossa intensidade foi alta, mas temos que dar o mérito ao adversário pela capacidade de definir o jogo. O adversário, que tem uma folha 17 vezes maior, não conseguiu render como o nosso time”, destacou.