Botafogo pode levar jogador do Sport em negociação milionária
O Sport contratou o atacante Carlos Alberto, junto ao Botafogo, no mês de janeiro, por 2,5 milhões de dólares (equivalente a R$ 15 milhões) e adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, o clube carioca tem a oportunidade de recomprá-lo pelo dobro do valor recebido, até o final de 2026. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Antonio Gabriel, da Rádio Jornal.
Na última terça-feira (6), o presidente do Leão, Yuri Romão participou do Podcast de Léo Medrado & Traíras e trouxe detalhes da cláusula do contrato do ponta de 23 anos. Contudo, o mandatário explicou a opção contratual de maneira desalinhada.
“Carlos Alberto ainda é um garoto, está em formação. Quando fomos atrás dele, a ideia era contar com um atleta jovem, um ativo que pudéssemos negociar futuramente, e já temos, inclusive, uma cláusula de venda no contrato dele, com valor mais que o dobro do que pagamos. Foi o primeiro contrato em que o atleta já chegou com uma cláusula de venda por quase o dobro do preço”, disse Romão.
Sport foca no próximo desafio na temporada
O Sport ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro Série A, com apenas dois pontos conquistados em sete jogos e necessita da primeira vitória na competição. O plantel rubro-negro segue com a preparação para o duelo contra o Cruzeiro, que acontece no próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do certame.
A diretoria do Rubro-Negro corre para tentar regularizar o treinador António Oliveira a tempo do confronto. O novo comandante do Sport desembarcou em Recife na última quinta-feira (8) e firmou contrato com validade até dezembro.