Cargo importante do Sport foi simplesmente extinto do clube
O Sport encerrou a procura por um novo diretor executivo após a saída de André Figueiredo e anunciou Thiago Gasparino, profissional com experiência em equipes como Corinthians, Santos e Real Valladolid, da Espanha. O clube pernambucano oficializou a chegada do dirigente na noite da última terça-feira (13).
Além disso, o Leão segue observando nomes para assumir outras funções no âmbito administrativo. De acordo com informações dos jornalistas Daniel Leal e Camila Sousa, do Ge, o clube de Recife estuda a possibilidade de contratação do ex-zagueiro Paulo André ou de Pedro Martins, CEO do Santos, para comandar o departamento de futebol.
O presidente do Rubro-Negro, Yuri Romão, se pronunciou na data da apresentação de Gasparino e revelou que o cargo de vice-presidente de futebol, hoje ocupado por Guilherme Falcão, será extinto, seguindo o processo de modernização do clube.
“Acho que até demoramos para fazer isso, por várias circunstâncias, até financeiras, porque não é barato. Estamos em busca desta pessoa para, a partir deste novo momento, ser um ponto estratégico, ter um bom relacionamento com o mercado e capacidade de guiar o departamento de futebol do Sport. Não teremos mais vice-presidente de futebol abnegado”, disse o mandatário.
Guilherme Falcão, atual vice-presidente de futebol do Sport será demitido?
O processo de modernização da pasta administrativa ainda não foi assinado e Guilherme Falcão continua exercendo o cargo de vice-presidente de futebol do Sport. Ademais, o profissional é um dos nomes de confiança de Yuri Romão e não corre risco de ser desligado do clube. Logo, o dirigente será realocado para desempenhar outra função no departamento.