Cariús aceita proposta e assina com time da Série C
O Londrina, clube que disputa o Campeonato Brasileiro Série C de 2025, apresentou, na última terça-feira (8), Edson Cariús, jogador que disputou o Campeonato Paulista Série A1 pelo Linense e conta com experiências em clubes como Ferroviário (CE), Fortaleza, Floresta (CE), CRB, Remo, Botafogo (SP), Tacuary (PAR) e Ypiranga (RS). O atleta de 36 anos atua como centroavante e chega como expectativa para marcar gols importantes na busca pelo acesso à Segunda Divisão.
Como curiosidade, o novo atacante do Tubarão tem ligação familiar com o lateral-esquerdo do Sport, Igor Cariús. Edson é primo do defensor do Leão da Ilha e também nasceu no munícipio de Cariús, no interior do Ceará. Ambos os jogadores utilizam o nome da sua cidade natal, ganharam destaque atuando longe de seu estado de origem e se tornaram exemplo para os seus conterrâneos.
Londrina contrata mais um atleta experiente, além de Cariús
O Londrina inicia sua trajetória na Série C na próxima segunda-feira (14), contra o Ypiranga (RS), às 20h (horário de Brasília), no Estádio do Café e pode contar com a presença de Edson Cariús e de outro experiente atleta que também foi anunciado na terça-feira (8). Trata-se do volante Sousa, que chega emprestado do Náutico até dezembro.
O atleta de 30 anos tem em seu histórico passagens por equipes como Campinense (PB), Mirassol, Vila Nova, Chapecoense, Vila Nova, Brasil de Pelotas, Santo André e Amazonas. O meio-campista reforça o elenco comandado por Claudinei Oliveira, que tenta garantir o acesso à Série B, competição em que o Tubarão foi rebaixado na temporada de 2023.