Carlo Ancelotti fez sua primeira promessa ao povo brasileiro
O treinador Carlo Ancelotti desembarcou no Rio de Janeiro na noite do último domingo (25) e já falou como comandante da Seleção Brasileira. O italiano de 65 anos garantiu comprometimento no processo de adaptação ao novo país e idioma. “Eu aprendo rápido o português”, disse o europeu, em contato rápido com o UOL.
O experiente técnico se encontrou com o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Samuel Xaud, que venceu o pleito eleitoral que aconteceu horas antes da sua chegada. O dirigente de 41 anos participou da eleição como único candidato e assume a entidade máxima do futebol nacional com o mandato válido até 2029.
Antes de sua chegada, Ancelotti participou da sua última partida pelo Real Madrid, no último sábado (24), no Santiago Bernabéu, na capital espanhola e foi homenageado. O clube merengue venceu a Real Sociedad, por 2 x 0, com gols marcados pelo atacante francês Kylian Mbappé e encerrou a La Liga na 2ª colocação, com 84 pontos.
Carlo Ancelotti já sabe data do primeiro desafio pela Seleção Brasileira
O comandante italiano será apresentado na Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26) e anunciará a primeira convocação. Carlo Ancelotti terá o primeiro desafio no embate contra Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no dia 5 de junho, às 20h, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Na sequência, o treinador de 65 anos experimentará a oportunidade de estrear em solo brasileiro, no duelo contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 10 de junho, às 21h45, pela 16ª rodada da qualificatória.