CBF faz valer regulamento e proíbe Sport de registrar novo reforço

A janela de transferências genérica, liberada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a aquisição de reforços que atuaram nos estaduais, foi fechada na última sexta-feira (11). Nesse cenário, o Sport, que ainda sofre com algumas carências em seu elenco, não conseguiu contratou e foca em outros momentos para fechar com novos jogadores. 

De acordo com informações do vice-presidente de futebol do Leão, Guilherme Falcão, expostas em conversa ao NE45, o clube pernambucano se movimentará nas próximas janela de transferências internacionais, que terão início no segundo semestre. “Iremos ao mercado, mas essa janela é limitada. Estamos visando junho/julho”, esclareceu. 

A FIFA definiu mais duas janelas no segundo semestre, em decorrência da primeira edição do novo modelo do Mundial de Clubes. Nesse cenário, o Rubro-Negro tem a chance de buscar jogadores na aba da competição organizada pela entidade máxima do futebol, entre os dias 2 e 10 de junho, além do mercado tradicional, válido de 10 de julho até 2 de setembro.   

Veja as primeiras movimentações do Sport no mercado em 2025 

Até o momento, o Sport contratou 15 jogadores para a sequência da temporada de 2025. O plantel rubro-negro conseguiu suprir algumas carências expostas desde a campanha de acesso da divisão de elite do futebol nacional, como nas posições de zagueiro, volante e centroavante.  

Para ocupar esses espaços indefinidos nas funções citadas, a diretoria do Leão contratou os zagueiros João Silva, Antônio Carlos e Lucas Cunha, os volantes Christian Rivera, Sérgio Oliveira e Dú Queiroz, além dos centroavantes Gonçalo Paciência, Pablo e Arthur Sousa.  

Para completar as movimentações do Sport no início de 2025, o treinador Pepa pode contar com os laterais Diogo Hereda e Matheus Alexandre, os meias Hyoran e Rodrigo Atencio e os pontas Gustavo Maia e Carlos Alberto.