Ceará vê triste desfecho para Pedro Raul acontecer
O atacante Pedro Raul, artilheiro do Ceará na temporada, com nove gols marcados, foi substituído no intervalo da partida contra o Sport, no último sábado (17), na Arena Castelão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, após sofrer pancada no tornozelo esquerdo. De acordo com informações do Diário do Nordeste, o camisa 9 não treinou com bola na última terça-feira (20) e se tornou dúvida para o próximo embate.
O Vozão viaja para São Paulo para enfrentar o Palmeiras, na quinta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, no jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. A equipe cearense perdeu na partida de ida por 1 x 0, em Fortaleza, com gol marcado pelo zagueiro Gustavo Gómez.
O Ceará divulgará a lista de relacionados para o duelo contra o Verdão nesta quarta-feira (21), momentos antes da ida para a capital paulista. O plantel comandado por Léo Condé desembarca no final da tarde.
Pedro Raul se torna o principal nome do Ceará
O atacante Pedro Raul, que tem em seu histórico passagens por clubes como Botafogo, Goiás e Vasco, e pertence ao Corinthians, tem sido o principal destaque do Ceará, comandado pelo treinador Léo Condé. O jogador de 28 anos, emprestado ao Vozão até o final do ano, já marcou nove gols em 16 partidas disputadas e colaborou com a conquista do Campeonato Cearense de 2025.
Léo Condé tem utilizado um quarteto ofensivo composto pelo meia argentino Lucas Mugni, os pontas Fernandinho e Antonio Galeano, além do centroavante Pedro Raul. O camisa 9 é a principal referência do grupo de ataque e tem colaborado com sua garra e com gols em jogos importantes.