Clima pega fogo no Sport após saída de nome importante

O Sport busca modernizar o departamento de futebol e anunciou o desligamento do vice-presidente da pasta, Guilherme Falcão, na última terça-feira (20). O clube pernambucano apresentou o diretor executivo Thiago Gasparino e o diretor geral Enrico Ambrogini. 

Falcão vinha sendo alvo de críticas da torcida rubro-negra, em decorrência da má fase do elenco no Campeonato Brasileiro Série A e comunicou a sua saída do Leão em nota encaminhada à imprensa. 

“É com o coração repleto de emoções que anuncio, nesta data, meu desligamento do cargo de Vice-Presidente de Futebol do Sport Club do Recife. Servir a esta instituição centenária foi, sem dúvida, uma das maiores honras da minha vida”, conta um fragmento da nota. 

Entenda como funcionará o departamento de futebol do Sport 

Com a saída de Guilherme Falcão, o Sport dará início ao novo departamento de futebol, que não contará com a presença de diretores estatutários, ou seja, algum membro intitulado pelo Conselho Deliberativo do clube. A pasta será administrada por profissionais especializados em gestão.

O presidente do Rubro-Negro, Yuri Romão revelou que o novo modelo administrativo vem sendo aperfeiçoado há duas semanas e contou os desafios para escolher os nomes ideais para assumir as determinadas funções. 

“A gente dá um salto qualitativo no que diz respeito à gestão do departamento de futebol do nosso clube. Logo que foi decidido isso, que a gestão decidiu esse novo meio organizacional, fui a mercado, conversei com muitos dirigentes de grandes clubes do futebol brasileiro, com outros executivos de mercado e me convenci que esse é o melhor modelo. Se formos observar os grandes clubes hoje, todos já estão nesse modelo que não têm a figura do diretor estatutário, abnegado”, relatou.