Com problemas defensivos, Sport deixou escapar o melhor zagueiro do Brasil em abril
O Sport é o segundo time mais vazado no Campeonato Brasileiro Série A, com 14 gols sofridos em oito jogos. Mesmo com a chegada do treinador António Oliveira, na semana passada, a equipe rubro-negra ainda não conseguiu organizar o sistema defensivo e perdeu o último confronto, contra o Cruzeiro, por 4 x 0, no último domingo (11), na Ilha do Retiro.
O elenco rubro-negro conta com opções como Antônio Carlos, Chico, João Silva e Lucas Cunha, que não tem correspondido. Nesse cenário, a torcida leonina tem intensificado as cobranças e a diretoria tem a missão de buscar mais nomes na próxima janela de transferências, que será aberta no início do mês de junho.
Sport deixa escapar a solução dos problemas defensivos da equipe
Victor Gabriel, revelado nas categorias de base do Sport e que se encontra emprestado ao Internacional, tem se destacado no elenco comandado por Roger Machado. Além de colaborar no setor defensivo, o atleta de 21 anos também vive fase artilheira e já marcou três gols na temporada. De acordo com os dados captados pela Sofascore, o jovem foi o melhor zagueiro da Série A, no mês de abril, com 7,90 de média de avaliação.
O Inter não vence há três jogos e sofreu 11 gols nos duelos em que saiu derrotado. Vale ressaltar que o zagueiro esteve entre os titulares nos reveses contra o Corinthians (4 x 2), Atlético Nacional (3 x 1) e Botafogo (4 x 0).
O defensor tem sido um ponto positivo em meio ao momento de instabilidade do clube gaúcho e a diretoria do Colorado analisa a possibilidade de adquirir o gatilho de opção de compra incluso no contrato de empréstimo do jogador. Segundo informações do Ge, o direito de aquisição do camisa 41 custa 500 mil dólares (equivalente a R$ 2,8 milhões).