Custou R$ 7 milhões ao Sport e vai deixar clube para jogar em antigo rival

A chegada de jogadores como Gonçalo Paciência e Pablo deixou Gustavo Coutinho como terceira opção no setor e o camisa 9 do Sport encaminhou a sua saída. O treinador Pepa revelou a despedida do atacante, na coletiva de imprensa após a vitória da equipe, por 5 x 0, sobre o Moto Club (MA), na última quarta-feira (19), na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. 

“Há jogadores que nos marcam muito pelo positivo. Foi (Luciano) Castán, e Couto é outro que só tenho coisas boas a dizer e, publicamente, agradecer tudo que fez pelo Sport, deu tudo, muito importante nos treinos, nos vestiários, dentro de campo”, começou o comandante rubro-negro. 

O técnico português elogiou Coutinho, que chegou ao Sport em 2024, comprado junto ao Fortaleza, por R$7 milhões. “Às vezes as coisas podem não correr tão bem em termos técnico, de finalização, seja o que for, mas ele sempre foi muito profissional exemplar. Só tenho a agradecer e desejar tudo de bom em termos profissionais e pessoais”, completou Pepa. 

Coutinho deixa Sport para atuar em antigo adversário da Série B de 2024 

Gustavo Coutinho segue próximo de ser emprestado ao Coritiba, clube que rivalizou com o Sport na disputa para encerrar o Campeonato Brasileiro Série B de 2024. O clube paranaense entrou em contato com a diretoria do Leão e avançou com as tratativas. De acordo com o Ge, o negócio pode ser concretizado nas próximas horas. 

O treinador do Coxa, Mozart é um velho conhecido do camisa 9 do Rubro-Negro, quando trabalharam juntos no Atlético Goianiense, na disputa da Segunda Divisão de 2023. Em decorrência da negociação entre Sport e Coritiba, Coutinho sequer foi relacionado para o confronto contra o Moto Club (MA), na última quarta-feira (19), na Ilha do Retiro.