Daniel Paulista tem um novo xodó improvável no Sport

O Sport tem seguido um projeto de reformulação em seu elenco, e cinco jogadores estão fora dos planos do clube para a sequência da temporada: o lateral-esquerdo Dalbert, os zagueiros Antônio Carlos e Lucas Cunha, o volante Du Queiroz e o meia Titi Ortíz.   

O treinador Daniel Paulista, recém-chegado ao clube pernambucano, se encontra na terceira semana de trabalho e analisou nomes de jogadores que pretende utilizar na temporada de 2025. 

Dentre eles, o meia Hyoran, que tem sofrido com problemas físicos e não acumula um número significativo de jogos. O atleta de 32 anos participou de 14 partidas com a camisa rubro-negra e ainda não atuou pelo Campeonato Brasileiro Série A. 

Além disso, o comandante de 43 anos deu uma nova oportunidade ao lateral-direito Matheus Alexandre, que havia sido desligado do plantel em maio e chegou a procurar um novo destino. 

Sport foca nos próximos desafios da temporada 

O treinador Daniel Paulista direciona o foco do grupo para a próxima partida da equipe rubro-negra, que acontece na próxima quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. O Leão enfrenta o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.   

O duelo será definido em partida única, com a possibilidade de disputa por pênaltis em caso de empate no tempo normal. O vencedor do embate pode receber premiação de R$ 770 mil, concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).     

Na sequência, o Sport retorna ao Campeonato Brasileiro Série A no dia 14 de julho, e participa de confronto direto contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 20h, pela 13ª rodada da competição.