Demissão de Pepa vai custar um caminhão de dinheiro para o Sport
O treinador Pepa não tem conseguido fazer com que o time do Sport desempenhe um bom futebol nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Série A e a equipe pernambucana perdeu quatro jogos, empatou em uma oportunidade e ocupa a 20ª colocação da maior competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesse cenário, a torcida rubro-negra tem cobrado da diretoria a demissão do comandante português.
O técnico lusitano tem vínculo com o Leão da Ilha até dezembro deste ano e recebe vencimentos avaliados em R$ 400 mil. Segundo informações do RTI Esporte, a diretoria rubro-negra deve pagar até oito salários sequenciais, além da inclusão do 13º salário, somando R$ 3,2 milhões, em caso de rescisão.
Pepa prepara Sport para a próxima rodada da Série A
O Sport sofreu uma derrota contra o Corinthians, por 2 x 1, na Neo Química Arena, no último final de semana, pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão e o treinador Pepa mudou a página com foco na preparação para o próximo confronto na competição. O Rubro-Negro recebe o Fortaleza, no sábado (26), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.
O português tem a missão de conquistar a primeira vitória leonina na atual edição da Primeira Divisão e pretende retomar o bom desempenho da equipe na temporada. Ao que tudo indica, um resultado negativo no clássico nordestino pode custar o trabalho do comandante, que se encontra no clube de Recife desde setembro do ano passado.
Até então, Pepa liderou a equipe na campanha do acesso à divisão de elite do futebol nacional, no ano passado e conquistou o Campeonato Pernambucano 2025, superando rivais locais como Santa Cruz e Retrô no certame.