Di Plácido assume as rédeas e confirma mudança no Sport

O lateral-direito Leonel Di Plácido, que chegou ao Sport na janela do segundo semestre de 2024, emprestado pelo Lanús até o final de junho deste ano de 2025, não tem tido muitas oportunidades do elenco comandado por Pepa, após a chegada de reforços como Matheus Alexandre e Hereda. 

No entanto, o defensor argentino de 31 anos segue treinando com intensidade e aguarda o momento para demonstrar o seu potencial. No treinamento realizado na última quarta-feira (9), na preparação para o jogo contra o Vasco, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o hermano pegou todos de surpresa e apresentou-se com um visual novo. Di Plácido apareceu de tranças. 

Veja o retrospecto de Di Plácido com a camisa do Sport 

O experiente lateral, que tem em seu histórico passagens por clubes como Atlético Tucumán, All Boys, Lanús e Botafogo, esteve em campo pelo Sport em dez partidas do Campeonato Brasileiro Série B de 2024 e participou da campanha do acesso à divisão de elite. O jogador argentino distribuiu uma assistência. 

Na atual temporada, a diretoria do Sport trouxe Diogo Hereda, emprestado pelo CRB e desembolsou R$ 9 milhões na aquisição de 70% dos direitos econômicos de Matheus Alexandre, junto ao Cuiabá. A chegada dos dois jovens laterais fez com que Leonel Di Plácido se tornasse a terceira opção da posição no elenco comandado pelo treinador português Pepa. 

Até então, o hermano participou de seis partidas, somando uma participação na Copa do Brasil, quatro jogos na fase de grupos da Copa do Nordeste, além de dois confrontos pelo Campeonato Pernambucano, competição em que a equipe rubro-negra foi campeã.