Diego Costa pediu salário de quando estava no auge para assinar com o Sport
O Sport já realizou 15 contratações na temporada, todas realizadas na janela de transferências do primeiro semestre. A diretoria do Leão fechou com os zagueiros Antônio Carlos, João Silva e Lucas Cunha; os laterais Hereda e Matheus Alexandre; os volantes Sérgio Oliveira, Christian Rivera e Dú Queiroz; os meias Hyoran e Rodrigo Atencio; além dos atacantes Carlos Alberto, Gustavo Maia, Arthur Sousa, Gonçalo Paciência e Pablo.
O exagerado número de reforços não tem correspondido e o clube pernambucano ainda precisa de mais jogadores cascudos para a disputa do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que a equipe rubro-negra ocupa a lanterna da competição, com dois pontos conquistados em nove rodadas e já liberou alguns atletas no segundo semestre.
O Rubro-Negro perdeu a chance de firmar negócio com um dos principais atacantes dos últimos anos, em movimento em janeiro. De acordo com o RTI Esporte, o centroavante Diego Costa, de 36 anos, foi oferecido ao Leão da Ilha.
Diego Costa faz pedido alto e clubes nordestinos desistem de sua contratação
Além do Sport, Diego Costa foi oferecido ao Ceará, outra equipe da Região Nordeste que disputa o Campeonato Brasileiro Série A. O atacante teria pedido um contrato de dois anos, além de ter exigido o pagamento de R$ 950 mil de salários e R$ 2,5 milhões de luvas. Ambos os clubes desistiram do atleta, em decorrência dos altos valores solicitados.
Nas últimas três temporadas, o experiente jogador vestiu a camisa do Atlético Mineiro, Botafogo e Grêmio e balançou as redes em 16 oportunidades. Em 2024, o Costa disputou 26 partidas com a camisa do Tricolor de Porto Alegre, mas sofreu com problemas de lesão e não teve o contrato renovado.