Dono do Bahia quer comprar destaque do Flamengo ainda em 2025
O lateral-direito Wesley, um dos principais nomes do Flamengo, desde a temporada passada, tem sido alvo de clubes do futebol europeu. De acordo com informações do jornalista especialista de conteúdos relacionados a mercado de transferências, Gianluca Di Marzio, o Manchester City, uma das equipes administradas pelo Grupo City, que também é dono da SAF do Bahia, pretende fechar com o defensor.
O jornalista italiano apontou que o clube inglês busca acertar com o jogador de 21 anos antes do início da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que terá início no dia 14 de junho, com sede nos Estados Unidos. O atleta brasileiro sai na frente na concorrência por Tino Livramento, do Newcastle, que também já foi alvo dos Citizens.
Ainda não existem rumores dos valores que o principal nome do Grupo City pode oferecer no caso de negócio entre as partes e o Flamengo entende que receberá propostas na abertura da janela de transferências do segundo semestre.
Flamengo renovou contrato de Wesley, jogador cobiçado pelo dono do Bahia
Em julho do ano passado, após negar ofertas de equipes europeias, avaliadas em 20 milhões de euros (equivalente a R$ 128 milhões), o Flamengo renovou o contrato de Wesley até o final de 2028, estabelecendo uma multa rescisória de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão na cotação do negócio).
Com destaque sob o comando do treinador Filipe Luís, o jovem defensor realizou o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira e participou da vitória da equipe verde e amarela no confronto contra a Colômbia, por 2 x 1, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, e na derrota por 4 x 1, contra a Argentina, no dia 25 do mesmo mês, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.