Dono do Cruzeiro não abre mão de um centavo sequer e arranca volante do Sport
O Sport foi um dos clubes do futebol brasileiro que demonstrou interesse na contratação do volante Japa, do Cruzeiro, na janela de transferências do início do ano de 2025. No entanto, o clube mineiro não abriu mão do jogador de 21 anos e assegurou a permanência do meio-campista.
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cabuloso confirmou o jogador no elenco da equipe comandada por Leandro Jardim, mesmo com o atleta em processo de recuperação de uma lesão no tendão da coxa esquerda. “Temos o Japa, que todo mundo quer, mas não vamos liberar”, disse.
O jovem volante tem vínculo com o clube de Belo Horizonte até o final de 2027 e se encontra na reta final da recuperação. Japa pode se tornar um dos reforços do elenco na sequência da temporada, em que a equipe tem pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro Série A e a Copa Sul-Americana.
Sport tentou fechar com jogador do Cruzeiro para suprir carência no elenco
Sport vinha sofrendo com a carência de volantes em seu elenco e analisava possibilidades de mercado para tentar suprir a escassez. O treinador Pepa contava apenas com Fabricio Domínguez, jogador uruguaio que foi um dos destaques do acesso à divisão de elite do futebol nacional, e Zé Lucas, de apenas 16 anos e recém-promovido ao time principal, como opções no setor de contenção no meio-campo.
Japa estava na lista de possíveis reforços, mas o clube recebeu recusa do Cruzeiro. Como resposta, a diretoria do Leão agiu com precisão no mercado e contratou jogadores como o português Sérgio Oliveira, que estava no Olympiacos; o colombiano Christian Rivera, que jogou as últimas temporadas no Tijuana, do México; além de confirmar o empréstimo de Dú Queiroz, junto ao Zenit, da Rússia, até dezembro.