É a última chance de Pepa no comando do Sport?
O treinador Pepa, que chegou ao Sport em setembro do ano passado, e tem em seu histórico a confirmação do acesso à divisão de elite do futebol nacional, após encerrar o Campeonato Brasileiro Série B na 3ª colocação, com 66 pontos, e a conquista do Campeonato Pernambucano de 2025, vive um dos piores momentos em sua passagem em Recife.
A equipe comandada pelo técnico português não vence há oito jogos, somando seis confrontos pelo Campeonato Brasileiro Série A e ocupa a lanterna da competição, com dois pontos conquistados. Nesse cenário, a torcida rubro-negra perdeu a paciência com o Lusitano e cogita a sua demissão.
O Leão da Ilha enfrenta o Fluminense, no próximo sábado, 3 de maio, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 7ª rodada da Primeira Divisão e o confronto pode servir de parâmetro sobre a permanência de Pepa no clube pernambucano.
Presidente do Sport confirma permanência de Pepa
Em entrevista exclusiva concedida ao NE45, o presidente do Sport, Yuri Romão explicou sobre a situação do treinador Pepa na sequência da temporada e enfatizou que o clube tem mantido as ideias propostas em sua vitória no pleito eleitoral, que aconteceu em dezembro do ano passado.
“E a gente tem feito de tudo, né? Quando digo de tudo, não é só olhando para dentro das quatro linhas. Você sabe que o futebol tem um entorno que é pesado. A logística, no nosso caso dos clubes do Nordeste, sofrem muito. Você tem um CT que estamos investindo o tempo todo, tentando melhorar, enfim, esse projeto está em andamento. Dito isso, diria o seguinte, enquanto esse projeto estiver em andamento, acreditamos nele. Sobre o professor, ele vai ficando”, afirmou o mandatário.
O técnico lusitano tem vínculo com o Leão da Ilha até dezembro deste ano e recebe vencimentos avaliados em R$ 400 mil. Segundo informações do RTI Esporte, a diretoria rubro-negra deve pagar até oito salários sequenciais, somando R$ 3,2 milhões, em caso de rescisão.