Enquanto Ancelotti chegou para o hexa, FIFA reconhece 7 títulos para Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a confirmação de Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira, na última segunda-feira (12). O comandante italiano tem a missão de classificar o time canarinho para a Copa do Mundo de 2026 e realizar o sonho do hexacampeonato mundial.
Um dia antes do anúncio do novo técnico do time de campo, a Seleção Brasileira de Beach Soccer conquistou o heptacampeonato mundial da categoria, após superar a Seleção de Belarus, por 4 x 3, na decisão da Copa do Mundo sediada em Seychelles, no continente africano.
Lucão, Rodrigo (duas vezes) e Catarino marcaram os gols da equipe verde e amarela, enquanto Yauheni Novikau e Ihar Brytshtsel (duas vezes) fizeram os tentos do time europeu. O Brasil conquistou o segundo título consecutivo na modalidade.
Ancelotti já sabe data do primeiro desafio pela Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti permanece no Real Madrid e tem pela frente mais três duelos na disputa da La Liga. O clube merengue recebe o Mallorca nesta quarta-feira (14), às 16h30 (horário de Brasília), na capital espanhola; enfrenta o Sevilla, no próximo domingo (18), às 14h, no Rámon Sánchez Pizjuán; e encerra o ciclo no duelo contra a Real Sociedad, no dia 25 de maio, no Santiago Bernabéu
O italiano fará a sua primeira convocação da Seleção Brasileira no dia 26 de maio e terá o primeiro desafio sob o comando do elenco canarinho no embate contra o Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no dia 5 de junho, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Na sequência, o comandante europeu terá a oportunidade de estrear em solo brasileiro, no duelo contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 10 de junho, às 21h45 (horário de Brasília), pela 16ª rodada da qualificatória.