Enquanto o Sport busca reabilitação no Brasileirão, Náutico se vê quase sem saída na Série C

O Sport ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro Série A, com apenas dois pontos conquistados em sete rodadas e busca recuperação na competição. Por outro lado, o Náutico, rival histórico da cidade de Recife, também passa por momento complicado na Série C e precisa de reviravolta para continuar na briga por acesso. 

O Timbu se encontra na 18ª posição da Terceira Divisão e somou apenas dois pontos em quatro jogos disputados. A equipe comandada pelo treinador Hélio dos Anjos tem que encerrar a primeira fase do certame entre os oito melhores colocados e necessita de desempenho acima da temporada passada. 

Na edição do ano de 2024 da Série C, o Alvirrubro encerrou a fase inicial na 9ª colocação, com 25 pontos e aproveitamento de 47,8%. Dessa vez, de acordo com dados estatísticos captados pelo Ge, o Náutico precisa garantir ao menos 29 pontos, com a garantia de campanha de 60%.

No novo modelo de disputa da Terceira Divisão, adotado em 2022, as equipes que garantem vaga entre os oito melhores da tabela contam com a zona de corte de 29 pontos. Nesse cenário, o clube dos Aflitos precisa conquistar 27 de 45 tentos disponíveis em 15 rodadas. 

Náutico precisa vencer confronto direto para se recuperar na Série C 

O plantel comandado pelo experiente treinador Hélio dos Anjos, de 67 anos, segue com a preparação para o embate contra o Confiança, no sábado (10), às 17h (horário de Brasília), nos Aflitos, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. 

O Náutico tem a oportunidade de vencer um adversário direto na parte de baixo da tabela e tenta entrar no radar do G8. Vale ressaltar que o clube sergipano se encontra na 16ª posição, com o acúmulo de três pontos, um a mais que o adversário pernambucano.