Enquanto o Sport busca uma saída, arquirrival se mantém líder em outra competição
Diferente do Sport, que ainda não conseguiu vencer em nove rodadas do Campeonato Brasileiro Série A, o Santa Cruz tem mantido o favoritismo na Série D e lidera o Grupo A3, com 13 pontos. A Cobra Coral venceu o Central, por 2 x 1, no último domingo (18), no Estádio Lacerdão, em Caruaru, com gols marcados por Geovany Soares e Thiaguinho. Kauê descontou para os mandantes.
Ao todo, o clube tricolor venceu quatro vezes e empatou em mais uma oportunidade e segue com três pontos de diferença do América (RN), vice-líder da chave. O time comandado por Marcelo Cabo disputará mais nove rodadas na primeira fase do certame.
O clube do Arruda segue o foco para o embate contra o Sousa (PB), que acontece no próximo domingo (25), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Antonio Mariz, no interior paraibano, pela 6ª rodada da Quarta Divisão.
Rival do Sport encaminha mudança para SAF
Recentemente, Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz, rival histórico do Sport, mostrou o cronograma dos próximos passos do projeto e definiu o prazo para concluir a alteração para o modelo administrativo para Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O mandatário revelou que a SAF do Tricolor deve ser concretizada até o início de agosto e explicou sobre o planejamento da venda de 90% das ações ao grupo de investidores Cobra Coral Participações S/A.
“Até o dia 30 de maio será fechado os últimos documentos, mas está tudo dentro do que foi acordado. A partir daí, em 2 de junho o Executivo vai remeter a comissão fiscal e ao Conselho Deliberativo para que eles tenham 15 dias para toda análise interna do processo. Estando ok, o Conselho vai marcar a sessão para dar análise e seu parecer, sugerindo se vai continuar o processo ou não. Mas não tem força para derrubar o projeto”, disse Rodrigues.