Enquanto o Sport vive crise, rival encaminha mais 3 reforços

O Sport não vence há dez jogos e vive um dos piores momentos na temporada de 2025. O clube rubro-negro foi superado pelo Cruzeiro, por 4 x 0, no último domingo (11), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e ocupa a lanterna da competição, com apenas dois pontos somados. 

Por outro lado, o Santa Cruz, um dos seus rivais históricos da cidade de Recife, lidera o Grupo A3 da Série D e mantém o foco na tentativa do acesso à Terceira Divisão. A equipe tricolor conta com peças fundamentais, como o goleiro Felipe Alves e o atacante Thiago Galhardo, e busca mais contratações para a sequência do certame. 

De acordo com informações da Folha do Pernambucano, o treinador Marcelo Cabo monitora cerca de três jogadores. O comandante de 58 anos revelou que o clube coral analisa nomes das principais divisões do futebol brasileiro, com a negativa de possibilidade de contratar atletas da Quarta Divisão. 

“Temos dois ou três jogadores já apalavrados, mas que não podemos trazer porque vão demorar 30 dias para jogar e com salários que não são baixos. Talvez seja isso que esteja atrasando a chegada desses jogadores pontuais”, disse. 

Treinador de clube rival do Sport explica novo regulamento da Série D 

Marcelo Cabo, comandante do Santa Cruz, rival do Sport, explicou o motivo pelo qual o clube pernambucano está impedido de contratar qualquer outro jogador que já tenha atuado no Campeonato Brasileiro Série D. 

“A janela abre dia 2 de junho, quem tem jogador disponível, há jogadores de qualidade na Série D, mas que não podemos transferir. O novo regulamento não permite. Os times de Série C e B não vão se desfazer dos seus jogadores até a janela abrir”, esclareceu.