Enquanto Pepa balança no cargo, velho conhecido do Sport vai treinar o Náutico

O Náutico, rival histórico do Sport, acertou a contratação do treinador Hélio dos Anjos para a sequência da temporada 2025. O experiente comandante de 67 anos retorna para o clube alvirrubro para substituir Marquinhos Santos, que foi demitido dias depois da derrota do Timbu para o Itabaiana, por 2 x 1, no último domingo (13), no Mendonção, no interior de Sergipe.   

O clube dos Aflitos fez o anúncio oficial do novo técnico em publicação em suas redes sociais, na noite da última terça-feira (15). De acordo com a Folha de Pernambuco, o profissional desembarcou em Recife ainda nesta quarta-feira (16) e inicia a preparação para os próximos desafios.   

Hélio dos Anjos, que também já trabalhou no Sport, em duas passagens, terá o apoio da sua comissão técnica formada pelos auxiliares Marcelo Rocha e Dudu Capixaba e o preparador físico Thomaz Lucena. O comandante estava fora de atividade desde a sua saída do CRB, no final do ano passado.   

Enquanto Náutico anuncia novo treinador, Sport estuda a possibilidade de saída de Pepa 

Diferente do Náutico, que voltou a sonhar com a possibilidade de acesso à Segunda Divisão e retomou com os ânimos, o Sport tem tido problemas na Série A e o nome do treinador Pepa segue ameaçado. O Leão sofreu a terceira derrota consecutiva pela principal divisão do futebol nacional e ocupa a 20ª colocação. 

O Rubro-Negro perdeu para o Bragantino, por 1 x 0, na última quarta-feira (16), na Ilha do Retiro e o comandante português comentou sobre a péssima atuação da sua equipe no confronto. “Sentimos muito o gol, sentimos o momento e a equipe ficou precipitada, nervosa e, no primeiro tempo, foi duro, foi duro para os jogadores, foi duro para nós, não estávamos a nos encontrar dentro de campo”, lamentou Pepa, que foi surpreendido por vaias no final da partida.