Ex-Sport, é assim que Neto Baiano ganha a vida aos 42 anos
O atacante Neto Baiano, que fez sucesso no Sport entre 2013 e 2014, não pretende encerrar a carreira e veste a camisa do Iguaçu, do Paraná, com 42 anos de idade. O experiente goleador chegou ao clube da cidade de União da Vitória, em março, com a missão de colaborar com o sonho do acesso à divisão de elite do futebol paranaense.
“Espero fazer uma boa competição e atingir o objetivo maior, que é o acesso. Pretendo contribuir com os meus companheiros e fazendo os gols”, disse o camisa 9, no momento de sua chegada à Pantera do Vale.
Até então, o Iguaçu ocupa a 10ª e última posição da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, com apenas um ponto acumulado em cinco jogos. O novo time de Neto Baiano ainda tem mais quatro rodadas para tentar encerrar a primeira fase da competição no G8.
Relembre a curta passagem de Neto Baiano no Sport
Neto Baiano chegou ao Sport em julho de 2013 e colaborou com a conquista do acesso à Série A do Brasileirão. O atacante marcou sete gols em 13 jogos disputados no Campeonato Brasileiro Série B e colaborou com a equipe que encerrou o certame na 3ª colocação, com 63 pontos.
No ano seguinte, o centroavante caiu nas graças dos torcedores rubro-negros e marcou seis gols no título da Copa do Nordeste. Além disso, o experiente atleta balançou as redes em oito oportunidades do Campeonato Pernambucano e garantiu mais uma conquista na temporada de 2014.
Ao todo, Neto Baiano vestiu a camisa do Sport em 67 partidas e marcou 25 tentos. O camisa 9 ficou marcado pelo seu jeito de provocador, que garantiu muitas polêmicas contra os rivais do Leão da Ilha.