Ex-Sport não teme inimizade e detona reforço milionário do Leão

O volante Fabinho, que atuou pelo Sport em um período de dois anos, é o capitão do Retrô, clube que foi superado pelo Leão na decisão do Campeonato Pernambucano. O jogo que decidiu a competição estadual ficou marcada por uma confusão entre os atletas após o encerramento da disputa de pênaltis. 

O atacante Carlos Alberto, que foi contratado por R$ 15 milhões, converteu sua cobrança, provocou os jogadores da Fênix de Camaragibe e viu reação agressiva dos seus adversários. Nesse cenário, Fabinho, comentou sobre a atitude do atleta do Rubro-Negro e classificou o camisa 17 do Sport como imaturo. 

O camisa 7 do Retrô, que defendeu o time leonino em 110 jogos, marcou 11 gols e distribuiu uma assistência, ainda questionou o momento do ponta, que tem sido cobrado pela torcida em decorrência de baixo rendimento em suas atuações. 

“Durante o jogo, trocação faz parte, porque eles tão defendendo o deles a gente o nosso. Agora, Carlos Alberto que causou tudo isso aí. Ele é moleque. A torcida tá pegando no pé dele e eu quero ver na Série A se ele tem personalidade pra jogar aqui”, disse o ex-jogador do Leão da Ilha. 

Sport foca no primeiro jogo como mandante na Série A de 2025 

O Sport muda a página da conquista do estadual e segue com a preparação para o embate contre o Palmeiras, no próximo domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. 

A partida contra o clube paulista marca o primeiro jogo do Rubro-Negro como mandante na edição do ano de 2025 da principal divisão do futebol nacional. A equipe comandada por Pepa entrou na competição com a intenção de garantir a permanência e observa de longe as possibilidades de classificação para torneios continentais.