Festa na torcida: Sport assume primeiro lugar com ano só começando

O Sport continua sendo a principal força do estado do Pernambuco e de acordo com dados captados pelo jornalista Cassio Zirpoli é o principal pontuador das 111 edições do campeonato estadual. Ao todo, o Leão da Ilha acumulou 4.831 pontos, a frente dos rivais Santa Cruz (4.584) e Náutico (4.486). 

O clube leonino segue com a hegemonia pernambucana e é o atual tricampeão do estado. Na edição de 2025, o Rubro-Negro somou 27 pontos, contabilizando oito vitórias, três empates e três derrotas. O time comandado por Pepa marcou 27 gols e teve a sua defesa vazada em 12 oportunidades. 

Relembre a 45ª conquista do Sport no Campeonato Pernambucano 

O elenco comandado por Pepa iniciou a temporada disputando jogos com o time Sub-20 e perdeu alguns pontos que prejudicaram na classificação geral. A equipe rubro-negra encerrou a Primeira Fase na 4ª colocação, com 15 pontos e teve que disputar as quartas de final da competição. 

Nas quartas de final, o Leão superou o Decisão, por 3 x 0 e teve a oportunidade de enfrentar o rival Santa Cruz, clube que fez a melhor campanha da fase inicial e se classificou direto para as semifinais. No embate contra a Cobra Coral, o plantel comandado pelo treinador português venceu os dois jogos, somando 3 x 0 no agregado. 

Na decisão, o Sport venceu o Retrô, por 3 x 2, na Arena Pernambuco, no jogo de ida, e foi superado na Ilha do Retiro, no placar de 2 x 1, levando o confronto para as penalidades. O goleiro Caíque França se destacou e o Rubro-Negro foi campeão derrotando o adversário por 4 x 2.