Ficamos sem palavras com recorde negativo do Sport em 2025
O Sport vive um dos piores momentos na atual temporada e ainda não conseguiu vencer em nove rodadas do Campeonato Brasileiro Série A. O clube pernambucano ocupa a lanterna da competição com apenas dois pontos e tem em seu histórico sete derrotas.
O Leão da Ilha se encontra na 40ª participação na divisão de elite do futebol nacional e figura com o pior início desde 1971. O Rubro-Negro igualou os dois piores retrospectos do campeonato no modelo de pontos corridos, sistema utilizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde o ano de 2003.
O percurso da equipe pernambucana se equipara com os resultados do Athletico Paranaense, em 2011 e o Atlético Goianiense, em 2012. Ambas as equipes empataram dois confrontos e foram derrotados sete vezes nas nove rodadas iniciais, resultando em rebaixamento no final do certame.
Responsável pela pior campanha da Série A tem início melhor que o do Sport
O Sport segue com o sinal de alerta ligado, já que o retrospecto do atual elenco, em nove jogos disputados, é pior do que o histórico da Chapecoense, em 2021. A equipe catarinense foi responsável pela pior campanha geral dos pontos corridos, após concluir a edição com 15 pontos conquistados nas 38 rodadas.
No entanto, o alviverde de Chapecó conseguiu conquistar quatro pontos nas nove primeiras jornadas, o dobro do feito do Leão. Nesse cenário, o elenco comandado pelo treinador português António Oliveira tem a missão de conquistar a primeira vitória no torneio, no próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília), contra o Internacional, 15ª colocado, pela 10ª rodada da competição.