Gabigol admitiu vontade de se transferir para rival do Sport
O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, que atualmente defende as cores do Cruzeiro, já falou sobre o interesse de atuar em um clube do Nordeste. Em dezembro do ano passado, o jogador de 28 anos participou do podcast “Podpah”, apresentado por Igão e Mítico, e fez revelações impactantes.
“Eu tenho vontade de um dia jogar no Nordeste. Já pensou?”, iniciou. “As torcidas… Fortaleza, Ceará, a do Vitória é absurda. Um dia, quero viver essa parada. O público lá é muito diferente de São Paulo, do Rio”, explicou o atleta que procurava um novo clube após saída do Flamengo.
Gabi não conseguiu confirmar o desejo de atuar por clubes de fora dos principais estados do âmbito do futebol brasileiro, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e assinou com o Cruzeiro até o final de 2028.
Gabigol acerta com clube de bem longe do Nordeste
Mesmo demonstrando carinho por clubes da região Nordeste, Gabigol decidiu permanecer no radar da mídia do Sudeste e tem sido um dos destaques do Cruzeiro. O experiente atacante estreou no Campeonato Mineiro e foi o principal goleador do elenco celeste após balançar as redes em cinco oportunidades.
Recentemente, o dono da SAF do Cabuloso, o empresário Pedro Lourenço revelou que o camisa 9 da equipe mineira prometeu marcar 20 gols no Campeonato Brasileiro Série A. No entanto, o próprio Gabigol negou o juramento e falou sobre a dificuldade de alcançar o feito citado.
“Fazer 20 gols no Brasileiro é impossível porque hoje em dia mudou muito, os treinadores rodam muito o time. São três competições, com calendário cada vez mais apertado. Eu falei para ele que vou tentar, mas prometer é difícil. Eu vou tentar!”, disse Gabi.