Ídolo do Sport deu uma de vidente e antecipou erro a favor do Palmeiras

O Sport sofreu uma derrota por 2 x 1, contra o Palmeiras, no último domingo (6), na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida ficou marcada por um pênalti duvidoso sofrido pelo meia Raphael Veiga, que tropeçou próximo a Matheus Alexandre. O lance teve resposta imediata do árbitro Bruno Arleu de Araújo e a concordância da cabine do VAR, chefiada por Rodrigo Nunes Sá e Diogo Carvalho Silva. 

O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez cobrou a penalidade e confirmou três pontos para o Verdão na casa do Leão da Ilha. A consequência do lance polêmico garantiu a primeira derrota do Rubro-Negro na competição, em sua estreia como mandante na edição de 2025 da Primeira Divisão. 

Após o confronto, a torcida do Sport relembrou outro caso que custou pontos para o clube em um duelo contra o Palmeiras. Na Série A de 2016, ano em que a equipe paulista conquistou a taça do campeonato, o Verdão venceu os pernambucanos por 2 x 1, no Allianz Parque, pela 32ª rodada, com mais uma polêmica. 

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro não viu um toque de mão do zagueiro Yerry Mina, eventualmente jogador do time alviverde, em lance dentro da área. O possível pênalti poderia abrir margem para que a equipe leonina conseguisse empatar o jogo. 

Diego Souza reclama sobre erro de arbitragem em jogo entre Palmeiras x Sport em 2016 

No final da partida, o repórter André Hernan, que participava do quadro de esportes da Globo, conversou com o meia-atacante Diego Souza, que fez fortes críticas à arbitragem e alegou que o torneio foi projetado para o Palmeiras vencer. “Agora, vergonhoso, hoje, mais uma vez. O campeonato é desenhado por Flamengo e Palmeiras. Então tira o resto e faz um campeonato à parte”, disse o ex-jogador do Sport.