Jogadores portugueses trazidos por Pepa recebem ultimato no Sport

O zagueiro João Silva, o volante Sérgio Oliveira e o atacante Gonçalo Paciência chegaram ao Sport com status de estrelas e não têm correspondido. Os atletas portugueses foram peças de confiança do trabalho do treinador Pepa, que foi demitido no início do mês de maio. 

A queda de rendimento do trio no decorrer da temporada tem colaborado com as más atuações da equipe rubro-negra na disputa do Campeonato Brasileiro Série A. Aliás, o time pernambucano ainda não venceu em oito rodadas e ocupa a lanterna da competição, com a soma de dois pontos. 

António Oliveira deposita confiança em trio de portugueses do Sport 

O Sport contratou o treinador português António Oliveira, depois da demissão de Pepa e busca a recuperação na disputa da Primeira Divisão. Em sua estreia, no último domingo (11), o time leonino sofreu uma derrota por 4 x 0, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do campeonato. 

O comandante lusitano entende o momento do clube e deposita confiança em seus atletas, incluindo o trio de portugueses, que se tornaram alvos de críticas da torcida rubro-negra. Vale ressaltar que João Silva tem atuado abaixo do esperado, enquanto Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência vêm sofrendo com problemas de lesões. 

Oliveira muda a página e direciona o foco do elenco para o embate contra o Ceará, que acontece neste sábado (17), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 9ª rodada a Série A. António não pode escalar Paciência, autor de cinco gols na temporada, que sofreu uma lesão no quadril direito, localizada no músculo ilíaco, no confronto contra o Corinthians, no dia 19 de abril, e se encontra no período de recuperação de seis semanas.