Jogo entre Vasco x Sport pode ser anulado após novas polêmicas de arbitragem? Confirmado
O Sport foi derrotado pelo Vasco, por 3 x 1, no último sábado (12), em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e sofreu mais um gol duvidoso na disputa da competição. No segundo tento marcado pelo clube carioca, no final da primeira etapa, o atacante Pablo Vegetti derrubou o zagueiro Lucas Cunha e cabeceou sozinho.
O árbitro principal do confronto, Wilton Pereira Sampaio foi convocado pela cabine do VAR e após analisar o lance, confirmou o gol para o time da casa. Com o tento validado, o time alvinegro abriu 2 x 0 e encerrou o primeiro tempo com vantagem.
O Leão ainda reagiu na segunda etapa e teve um gol contabilizado a seu favor, em lance que o volante Hugo Moura marcou contra a sua própria meta. Mesmo assim, o Vasco persistiu com a imposição do jogo e fechou a vitória com o jovem atacante Rayan.
CBF divulga áudios do VAR no jogo entre Vasco x Sport
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios das conversas entre a liderança da arbitragem e a cabine do VAR do confronto, no momento do gol que tem sido considerado duvidoso pela da torcida rubro-negra. O árbitro Wilton Pereira Sampaio considerou a disputa entre Vegetti e Lucas Cunha, normal.
“Briga por espaço. Ele já vai caindo. Em momento algum você disputa a bola (falando para Cunha, zagueiro do Sport). Em momento algum você disputa a bola. Nada. Nada. Disputa por espaço”, disse o líder do quadro de árbitros do confronto.
Trazendo exemplos de outros jogos da competição, a partida não será adiada e o clube pernambucano muda a página para o embate contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), na llha do Retiro.