Jornalista famoso sai em defesa do Sport após série de erros de arbitragem no Brasileirão
O Sport foi alvo de mais um erro de arbitragem na derrota contra o Vasco, por 3 x 1, no último sábado (12), no Estádio São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O segundo gol do clube carioca aconteceu após um embate entre o atacante Pablo Vegetti e o zagueiro Lucas Cunha. No lance, o camisa 99 do Cruz-Maltino puxou o defensor do Leão e ficou livre para cabecear.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio observou a jogada no VAR e decidiu validar o gol. O tento garantiu uma vantagem de dois gols de diferença da equipe alvinegra, que mesmo sofrendo um gol na segunda etapa, confirmou a vitória por 3 x 1.
Em sua coluna no UOL, o jornalista Juca Kfouri criticou a postura da arbitragem brasileira e reforçou a ideia de que o clube pernambucano foi prejudicado nas três primeiras rodadas da principal divisão do futebol nacional.
“Terceira rodada do Brasileirão, terceiro erro grave contra o Sport. Em regras, dado o péssimo nível da arbitragem brasileira, times são prejudicados e ajudados em igual proporção. O Sport parece ter sido escolhido para só ficar com o prejuízo”, disse o renomado jornalista.
Relembre os outros erros de arbitragem cometidos em partidas do Sport
Na estreia contra o São Paulo, no dia 29 de março, o Sport conseguiu arrancar um ponto dentro do MorumBis, mas foi surpreendido com a marcação de um pênalti duvidoso. O atacante Luciano se jogou em disputa com Dú Queiroz e o árbitro Felipe Lima confirmou a penalidade. Na cobrança, Calleri isolou.
Já pela 2ª rodada, o Leão recebeu o Palmeiras na Ilha do Retiro e empatava o embate até a reta final da segunda etapa. No entanto, o meia Raphael Veiga tropeçou próximo ao lateral-direito Matheus Alexandre e Bruno Arleu de Araújo marcou o penal. Joaquín Piquerez sacramentou a vitória alviverde em Recife.