Lanterna da Série C demitiu e Sport decidiu contratar para 2025
O Sport oficializou a contratação do novo diretor geral do departamento de futebol do clube. Trata-se de Enrico Ambrogini, que exercia a função de CEO do Figueirense e tem como experiência trabalhos ao lado de Ronaldo Fenômeno, no Cruzeiro e Real Valladolid.
A contratação do executivo tem sido alvo de críticas da torcida rubro-negra. Aliás, Ambrogini foi demitido pelo Figueirense no final do mês de março, quando a equipe catarinense ocupava a lanterna do Campeonato Brasileiro Série C, com a soma de um ponto, conquistado em três jogos.
Enrico foi desligado do Furacão ao lado do treinador Thiago Carvalho. Em seguida, o clube de Floripa contratou Rafael Fanzoni para assumir a função de CEO e oficializou Pintado como novo técnico do elenco alvinegro.
O Figueira tem se recuperado na Terceira Divisão e conquistou quatro pontos em três partidas. O time comandado por Pintado perdeu na estreia contra o Caxias, por 3 x 2, no Orlando Scarpelli, no dia 5 de maio; empatou com o Itabaiana, por 1 x 1, no Mendonção, no dia 12 e venceu o Ituano, por 2 x 0, no último domingo (18), em Florianópolis e se encontra na 16ª posição do certame.
Conheça o histórico do novo chefe do departamento de futebol do Sport
O novo diretor geral da pasta de futebol do Sport, Enrico Ambrogini teve destaque como executivo do Inter de Limeira, entre 2019 e 2021, e foi convidado para trabalhar no Real Valladolid, clube espanhol que tem o ex-atacante Ronaldo como sócio majoritário.
Além disso, o profissional trabalhou no Athletico Paranaense e voltou a colaborar com o Fenômeno, na SAF do Cruzeiro. Ambrogini atuou como CEO do no Figueirense entre dezembro de 2023 e março de 2025.