Logo após encerrar ciclo no Sport, Pepa projeta vôos maiores

O treinador Pepa conquistou o primeiro título sob o comando do Sport, após superar o Retrô, por 4 x 2, nos pênaltis, na última quarta-feira (2), na Ilha do Retiro. O triunfo na final do Campeonato Pernambucano de 2025 confirmou o tricampeonato consecutivo da competição, feito que não era realizado no estado desde as campanhas entre 2011 e 2013, do rival Santa Cruz.   

O time comandado pelo treinador português sofreu para levantar a taça estadual e foi superado pela Fênix de Camaragibe, por 2 x 1, no tempo normal, com gols marcados por Mascote e Fernandinho. Chico foi o responsável por fazer o tento do time da casa.  

Nas penalidades, sob olhares de Magrão, que compareceu ao estádio, o goleiro Caique França defendeu uma cobrança e colaborou para a 45ª conquista do Leão na história do maior torneiro organizado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 

Pepa não se conforma com o título estadual e monta novas pretensões 

Pepa chegou ao clube pernambucano em setembro do ano passado, conquistou o acesso à divisão de elite do futebol nacional, após encerrar a Série B 2024 na 3ª colocação e foi campeão do Campeonato Pernambucano 2025. O português afirma que tem novas pretensões na sequência da temporada. 

“Faz sete meses que chegamos ao Recife e ao Sport. Recebi mais do que aquilo que deu. O apoio dos jogadores, direção e torcida. Sinto um apoio tremendo. Foi sofrida a forma que subimos, mas justa. Esse campeonato também foi sofrido, mas foi mais do que justo. No primeiro dia que entrei no CT, vi uma foto da conquista do bicampeonato. Olhava com o desejo de conquistar um troféu e agora conseguimos. Somos insaciáveis e temos margem para crescer”, disse o comandante.