Logo após Pedro Lima, Zé Lucas pode deixar o Sport para jogar na Europa

O volante Zé Lucas, de apenas 17 anos, tem sido um dos destaques do Sport no início da temporada de 2025. O jovem meio-campista caiu nas graças do treinador Pepa e atuou como titular nos primeiros confrontos da equipe rubro-negra do ano. 

Com alta visibilidade por estar jogando em alto nível em um dos principais clubes da região Nordeste, o atleta foi convocado pelo treinador Dudu Patetuci e se encontra na Colômbia, na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17.  

O destaque do meio-campista abriu margens para ser observado por outros clubes e o Grupo City, que administra o Bahia e o Manchester City, estudava a situação da joia do Leão. Para confirmar a presença do jogador revelado em sua divisão formadora, o Rubro-Negro estendeu o vínculo de Zé Lucas até o final de 2028. De acordo com o Ge, o clube pernambucano estabeleceu uma multa rescisória de R$ 50 milhões para equipes nacionais.    

Além disso, para que um time do exterior compre o atleta e adquira os direitos econômicos do volante, terá que pagar uma multa rescisória avaliada em valores próximos de 50 milhões de euros (equivalente a R$ 310 milhões).  

Zé Lucas pode repetir feito de Pedro Lima 

Assim como Pedro Lima, lateral-direito que jogou o início da temporada de 2024 pelo Sport e se transferiu para o Wolverhampton, da Inglaterra, Zé Lucas entrou na mira de clubes do futebol europeu e pode estar de saída do Leão da Ilha, segundo o vice-presidente de Inovação e Tecnologia, João Marcelo Barros, em conversa com o NE45. “Não vou citar clubes, mas temos recebido contatos de fora sim”, disse. 

O empresário do volante, Guilherme Cavalcanti falou sobre o suposto interesse do Real Madrid pelo atleta. “Não chegou a mim (monitoramento do Real Madrid). Eu estava em Cartagena (sede do Grupo B do Sul-Americano Sub-17), e assisti aos dois jogos da primeira fase. Tinham olheiros de clubes observando a competição. Mônaco, Grupo City e Wolverhampton, foram alguns dos que vi por lá”, explicou.