Lucas Lima não consegue segurar a emoção após iniciar novo ciclo na carreira

O meia Lucas Lima recebeu a premiação de melhor jogador das finais do Campeonato Pernambucano. A retribuição foi confirmada por meio do voto dos torcedores. O camisa 10 do Sport participou dos dois confrontos contra o Retrô e marcou um gol de pênalti, no duelo de ida, no dia 22 de março, na Arena Pernambuco. 

O jogador de 34 anos é um dos remanescentes da campanha do acesso à divisão de elite e conquistou o primeiro título como capitão da equipe rubro-negra. Lima agradeceu ao apoio dos torcedores rubro-negros na decisão do estadual em entrevista concedida ao 45 Minutos. 

“Eu tenho que agradecer ao apoio deles, às vezes é no amor e ódio, mas faz parte. Eu falo sempre que quando a Ilha está assim, tudo flui para dar certo para nós. Ano passado foi assim e esse ano também”, disse o experiente meia. 

Lucas Lima recebe prêmio produzido por artista local

Lucas Lima é um dos destaques do Sport na temporada de 2025 e foi o principal nome da equipe na decisão do Campeonato Pernambucano. O meia foi premiado como o melhor jogador das finais da competição organizada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 

Ao todo, o experiente jogador marcou apenas um gol no torneio e distribuiu duas assistências. No entanto, desempenhou um futebol de alto nível nos dois principais jogos do estadual e foi escolhido pelos torcedores como o craque da etapa final. 

O troféu recebido pelo camisa 10 do Leão da Ilha foi confeccionado por Jônatas Moreno, artista pernambucano especializado em esculturas de madeira. O prêmio do melhor atleta das partidas decisivas do estadual é um Caboclo de Lança, personagem folclórico do Maracatu Rural e carnaval do estado do Pernambuco.