Luciano Juba confirma mudança no Bahia mesmo com ano só começando

Luciano Juba, jogador que iniciou a sua carreira profissional como ponta, vestindo a camisa do Sport, se tornou um lateral-esquerdo em sua chegada ao Bahia, em setembro de 2023. Jogando na nova posição, o atleta de 25 anos caiu nas graças do treinador Rogério Ceni e assumiu a vaga no lado esquerdo da defesa do Tricolor.  

Juba tem se destacado nos últimos confrontos e distribuiu duas assistências em partidas do Esquadrão de Aço. No último domingo (30), Luciano deixou Gilberto livre para marcar o gol da equipe no empate por 1 x 1, contra o Corinthians, na 1ª rodada do Brasileirão Série A e oportunizou o volante Jean Lucas, na última quinta-feira (3), em mais um empate por 1 x 1, contra o Internacional, na estreia pela Copa Libertadores. Todos os confrontos citados foram realizados na Arena Fonte Nova. 

Luciano Juba venceu o primeiro título em passagem pelo Bahia 

O Bahia conquistou o estadual, após superar o rival Vitória, por 3 x 1, no agregado, nas partidas realizadas entre os dias 16 e 23 de março. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 2 x 0, na Fonte Nova, com gols marcados por Gabriel Xavier e Erick Pulga, e empatou por 1 x 1, no Barradão. Esse título confirmou o primeiro triunfo de Luciano Juba com a camisa do clube de Salvador. 

Até o momento, desde setembro de 2023, o jovem atleta participou de 91 partidas pelo Esquadrão de Aço, marcou quatro gols e distribuiu 11 assistências. Na atual temporada, Juba participou de 14 confrontos e deixou os seus companheiros livres para marcar em três oportunidades.