Maior contratação do Sport deixa a desejar no número de gols vs partidas
O atacante Carlos Alberto, maior contratação do Sport na temporada, não tem correspondido nos gramados e se tornou um dos principais alvos de críticas dos torcedores rubro-negros. O jogador de 23 anos, que foi comprado por R$ 15 milhões, junto ao Botafogo, já vestiu a camisa do Leão em 23 oportunidades e marcou três gols. O ponta compôs o elenco que conquistou o Campeonato Pernambucano de 2025.
O jovem atleta não possui histórico de artilheiro e somando os seus jogos pelo Rubro-Negro, Botafogo, América Mineiro e RWD Molenbeek, da Bélgica, não ultrapassa a marca de 15 gols. Ao todo, o camisa 17 esteve presente em 116 jogos como profissional e balançou as redes em 14 oportunidades.
Membro da diretoria do Sport sai em defesa de contratação de Carlos Alberto
O vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Falcão defendeu Carlos Alberto, em participação no programa “Fórum Esportivo”, da Rádio Jornal, em abril. O dirigente trouxe uma comparação com Lenny Lobato, jogador que superou as dificuldades e se tornou um dos artilheiros do clube na temporada.
“A crítica diante das avaliações decorre do imediatismo das análises do futebol. Se analisa um jogador por um, dois, três jogos no início da temporada e se crava se aquele jogador presta ou não presta. Eu me lembro de comentários da imprensa sobre Lenny Lobato no passado. Hoje ele é um dos artilheiros do time, cobram que seja titular, perguntando quando vamos comprar. E quando olho no calendário, fazem dois, três meses, do antigo recorte. Isso faz parte do futebol, e a gente entende”, esclareceu o dirigente.