Mano Menezes mandou presente ao Sport antes de ser demitido do Fluminense
O atacante Robson Alex, que estava emprestado ao Fluminense, retornou ao Sport, em janeiro, com expectativas altas para a temporada de 2025. O atleta de apenas 17 anos atuou na equipe Sub-20 do Tricolor e não conseguiu ter oportunidades no time profissional, que era comandado pelo treinador Mano Menezes, que foi demitido em março.
O atleta assinou o seu primeiro contrato profissional com o Leão da Ilha em julho do ano passado e possui vínculo com validade até o final de 2027. Robson Alex é considerado uma das principais promessas das categorias de base do Rubro-Negro e é observado com cautela nos arredores da Ilha do Retiro.
O centroavante ganhou destaque após boa participação na Copa do Brasil Sub-17 de 2024, competição em que o clube pernambucano chegou até as semifinais e foi eliminado para o Fluminense, que na sequência sagrou-se campeão do torneio. O jovem jogador balançou as redes duas vezes, nos dois confrontos contra o time carioca.
Promessa das divisões formadoras do Sport retorna de empréstimo do Fluminense
Após furar a defesa do Fluminense em duas oportunidades na disputa da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 do ano passado, Robson Alex foi emprestado ao clube de Xérem, com contrato válido de seis meses, com opção de compra no término do vínculo. No entanto, o atleta não teve destaque na equipe tricolor e foi devolvido ao Sport no início do ano de 2025.
O atacante chega para o Rubro-Negro com expectativas de disputar as principais competições de base do ano e pode ser útil na busca do bicampeonato da Mad Cup, na Espanha. A joia da base tem contrato com o Leão até o final de 2027 e se encontra no protocolo de valorização de revelações do clube.