Náutico pode inovar com modelo de SAF incomum no Brasil

Náutico não conseguiu confirmar a venda da sua SAF ao “Consórcio Timbu”, grupo de investidores que se propôs a mudar o status do clube pernambucano. Aliás, o negócio não foi concluído em decorrência da falta de transparência dos responsáveis, que não responderam questionamentos do Conselho Deliberativo do Alvirrubro.   

Como resposta, o presidente do Timbu, Bruno Becker estuda a possibilidade para criar a “Náutico SAF”. A ideia do mandatário é manter o clube como dono de 100% das ações, até encontrar nomes que possam investir no projeto. 

O chefe do executivo do clube criou uma Comissão Especial, formada por sete componentes, incluindo o próprio presidente, com a intenção de tratar sobre as questões de alteração do modelo administrativo. O projeto pode entrar em vigor apenas com a aprovação do Conselho Deliberativo. 

Náutico busca recuperação na Série C 

Enquanto isso, o elenco do Náutico segue com a disputa do Campeonato Brasileiro Série C. Atualmente, o Timbu ocupa a 14ª colocação, com cinco pontos conquistados em cinco rodadas e se encontra a três tentos do último componente do G8. 

A equipe comandada pelo treinador Hélio dos Anjos conquistou a primeira vitória na competição, no último sábado (10), contra o Confiança, nos Aflitos, no placar de 2 x 0. Marco Antônio e Thalissinho foram os responsáveis por marcar os gols que confirmaram os três pontos no embate nordestino. 

O Alvirrubro foca na preparação para o duelo contra o Ypiranga, que acontece no próximo sábado (17), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, localizado em Erechim, no Rio Grande do Sul, pela 6ª rodada da Terceira Divisão.